quinta-feira, junho 30, 2005
Vanessa da Mata no 'Altas Horas' (02.07.05)
Aniversário de Serginho Groisman. Cantaram parabéns para Groisman, Fernanda Lima e Vanessa Giácomo. Paulinho da Viola, Simone, VANESSA DA MATA, Zélia Duncan, Dona Yvonne Lara, Negra Li, Jair Rodrigues e Luciana Mello dividiram com Zeca Pagodinho os vocais na hora do “Parabéns para você”, em versão de samba.
quarta-feira, junho 29, 2005
VANESSA DA MATA com roupagem eletrônica
O suingue e sensualidade de Vanessa da Mata ganharam o reforço de timbres eletrônicos, tornando o som da cantora ainda mais irresistível. A versão que ela fez para “Eu Sou Neguinha”, de Caetano Veloso, ganhou um remix do DJ Ramilson Maia e vai invadir as rádios brasileiras ainda este mês. Esta não é a primeira parceria entre os dois. Ramilson Maia foi o responsável pelo remix de “Não Me Deixe Só”, que bombou nas pistas de dança do país.
“Eu Sou Neguinha” está presente na trilha da novela “A Lua Me Disse”, da Rede Globo, e é um dos destaques do CD “Essa Boneca Tem Manual”, segundo traballho da carreira de Vanessa, que confirmou seu nome como um dos mais importantes da nova geração. VANESSA DA MATA com roupagem eletrônica
10 Estilos de Cabelos
O cabelo de Vanessa da Mata está entre os 10 estilos de cabelos que as mulheres querem ter atualmente:
O cabelo da cantora Vanessa é fino e crespo. Perceba a moldura que ele desenha no rosto da cantora, o resultado é harmonioso! Quem tem o cabelo como o dela, deve apostar em cremes finalizadores para dar um certo “peso” nas mechas, caso contrário, o primeiro vento vai bagunçar tudo. Tome cuidado se você é baixinha, lembre-se que a beleza é proporcional. Se você quer o cabelo de Vanessa, não descuide dos olhos e sobrancelhas, eles precisam estar perfeitos!
Faixas do álbum "Essa Boneca Tem Manual"
01 - Ainda Bem (Liminha / Vanessa da Mata)
02 - Eu Sou Neguinha? (Caetano Veloso)
03 - Eu Quero Enfeitar Você (Liminha / Vanessa da Mata)
04 - Música (Liminha / Vanessa da Mata)
05 - Essa Boneca Tem Manual (Vanessa da Mata)
06 - Ai, Ai, Ai... (Liminha / Vanessa da Mata)
07 - Joãozinho (Vanessa da Mata)
08 - Ela X Ele Na Cidade Sem Fim (Vanessa da Mata)
09 - História de Uma Gata (Chico Buarque / Bacalov / Bardotti)
10 - Não Chore, Homem (Vanessa da Mata)
11 - Vem (Vanessa da Mata)
12 - Zé (Liminha / Vanessa da Mata)
02 - Eu Sou Neguinha? (Caetano Veloso)
03 - Eu Quero Enfeitar Você (Liminha / Vanessa da Mata)
04 - Música (Liminha / Vanessa da Mata)
05 - Essa Boneca Tem Manual (Vanessa da Mata)
06 - Ai, Ai, Ai... (Liminha / Vanessa da Mata)
07 - Joãozinho (Vanessa da Mata)
08 - Ela X Ele Na Cidade Sem Fim (Vanessa da Mata)
09 - História de Uma Gata (Chico Buarque / Bacalov / Bardotti)
10 - Não Chore, Homem (Vanessa da Mata)
11 - Vem (Vanessa da Mata)
12 - Zé (Liminha / Vanessa da Mata)
Boneca Poeta
O segundo disco de Vanessa da Mata não demorou muito a chegar e no final do ano passado (2004) a veia póetica da cantora continuou embalando corações com "Essa Boneca Tem Manual". Menos intimista que o disco de estréia, mas nem por isso menos envolvente, o CD, também composto por 12 faixas, consagra de vez essa que é a mais nova revelação da música brasileira na atualidade. A própria cantora tem noção do bom trabalho que realizou e comenta: "O disco está com uma cara boa, solta, jovem, sem querer ser nada, só sendo a gente".
Dessa vez, o produtor Liminha divide quatro composições com a cantora (Ainda Bem, Música, Ai Ai Ai e Zé), enquanto que seis faixas são de autoria de Vanessa e duas (Eu sou Neguinha e História de Uma Gata) ela pegou "emprestada", ambas com roupagem bem pessoal.
"Eu Sou Neguinha", uma afirmação da negritude brasileira por Caetano Veloso, tem interpretação forte e arranjo que privilegia as guitarras de Fernando Caneca, com muito molho de percussão e efeitos eletrônicos. Já "História de Uma Gata", versão de Chico Buarque para canção de Enriquez/Bardotti, é da peça "Saltimbancos", falando de uma personagem que adora a rua e Vanessa conta que pintou uma identificação pelo lado de buscar a liberdade.
Folk, samba e muitas baladas podem ser encontrados no pouco mais significativo repertório de "Essa Boneca Tem Manual" e seu disco homônimo.
Ai, ai, ai
Foi lindo o show de estréia de Vanessa da Mata no CIE Music Hall (sexta-feira, dia 24.o6.05), em São Paulo. Para começar, o figurino da cantora: uma saia branca comprida e rodada - que dava o movimento exato para as danças que ela adora fazer. Os pés, descalços - bem ao modo de suas musas Maria Bethânia e Clara Nunes.
* No repertório, as músicas de seus dois discos, "Vanessa da Mata" e "Essa Boneca tem Manual", além de sucessos de Caetano Veloso e Legião Urbana. Mas ninguém ficou parado quando ela cantou a sua versão de "História de uma Gata" - dos Saltimbancos - e seu hit "Não me Deixe Só". Uma apresentação deliciosa.
* Os fashionistas vão poder conferir a voz suave de Vanessa na São Paulo Fashion Week. Ela vai cantar ao vivo no desfile da Água de Coco, na quinta-feira, dia 30.
A cantora Ivete Sangalo pede canção a Vanessa da Mata
Vanessa da Mata faz trilha sonora de desfile na SP Fashion Week
Assinar:
Postagens (Atom)